O Professor Leomar trabalhou com as turmas de 7° e 9° ano onde os alunos produziram em slides o conteúdo trabalhado, sendo posteriormente apresentado no data show.
O objetivo do professor foi fazer com que a aula se tornasse mais dinâmica e interessante e que através desse interesse por parte dos alunos e a busca de informações extra classe, houvesse maior aprendizado.
Seu objetivo foi alcançado pois o interesse e a vontade de produzir o trabalho foi muito grande.
Sou aluna do 9° ano da Escola Oscar Campos e achei a aula muito boa porque os alunos se interessaram e procuraram se integrar, com isso aprendemos mais e aula se torna mais interessante.
ResponderExcluirO mundo virtual está profundamente inserido na mentalidade dos alunos, e os mesmos veêm isso de forma positiva e agradável, a fusão entre o útil ao que lhes é agradável, o conteúdo programático de História com uma nova abordagem atual, dinamizada e informatizada. Tenho trabalhado esta dinâmica, com os alunos de 9° e 7° ano, principalmente na apresentação de seminários, produzidos e apresentados por estes, que tem surtido um resultado muito positivo.
ResponderExcluirCom o intuito de dinamizar, o ensino de história, venho utilizando com certa frequência o laboratório de informática.
Tendo em vista certas dificuldaes do alunado em compreender/assimilar a importância do estudo de História, bem como contextualizá-la com sua realidade,a utilização do LIE tem facilitado esta compreensão, já que podemos trabalhar os conteúdos específicos mediante pesquisa, aulas audiovisuais e outras formas que a informática e seus mecanismos possibilitam.